Um grupo internacional quer construir um hotel de quatro estrelas em Belmonte, num investimento da ordem dos oito milhões de euros, anunciou o presidente do município na última reunião de Câmara, realizada na passada sexta-feira.
Na sessão, o executivo aprovou por unanimidade a realização de uma parceria com o investidor no âmbito da qual a edilidade cederá «a preço simbólico, mas com algumas condições», o terreno para a construção da unidade no sítio do Bouzieiro. O protocolo deverá ser assinado hoje durante uma visita de António Deville – o empresário em causa – ao concelho. Na sexta-feira, António Dias Rocha não quis avançar muitos pormenores sobre o projeto, mas referiu que o grupo em questão tem hotéis «essencialmente na América do Sul e também em Portugal» e que o empreendimento previsto para Belmonte deverá ter quatro estrelas categoria superior ou mesmo cinco estrelas e que criará entre 25 a 40 postos de trabalho. «É um investimento importante para Belmonte, pois a oferta hoteleira existente ainda não está ajustada ao número de visitantes que todos os anos passam pelo nosso concelho», declarou o autarca.
«É sem dúvida uma oferta que Belmonte precisa, penso que há mercado para todos e com certeza que se justifica uma estrutura desta grandeza», acrescentou o autarca, revelando que nesta reunião foi também aprovado um protocolo com vista à instalação de uma empresa de calçado que criará «pelo menos 40 postos de trabalho, que podem vir a chegar aos 60». António Dias Rocha adiantou ainda aos jornalistas que, entre 10 e 15 de agosto, o município receberá uma comitiva suíça e dará a conhecer mais informações sobre a possibilidade de Belmonte acolher um polo da universidade Swiss School of Economics.