Arquivo

Ana Moura, Mónica Ferraz e António Zambujo na Guarda em 2013

Ana Moura (12 de janeiro), Mónica Ferraz (23 de fevereiro) e António Zambujo (23 de março) são os grandes destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para o primeiro trimestre de 2013.

Como habitualmente, estão agendados dezenas de concertos, espetáculos de teatro e dança, exposições e outras atividades para o principal espaço cultural da Guarda. Américo Rodrigues, diretor do TMG, considera que a programação é de «qualidade» e «diversificada», dando continuidade ao trabalho iniciado em abril de 2005, quando aquele complexo cultural começou a funcionar. A fadista Ana Moura apresenta-se no grande auditório, a 12 de janeiro, para dar a conhecer o seu mais recente disco intitulado “Desfado”. O responsável pelo equipamento realçou que a programação «está estruturada com base em três grandes espetáculos: Ana Moura, António Zambujo e Mónica Ferraz, que correspondem a públicos diferentes». Para 2 de março está agendado o “Cine Concerto 3”, iniciativa que junta os músicos Hugo Dantas, Marcos Cavaleiro e João Mascarenhas, que foram convidados a musicar ao vivo três curtas-metragens. Já a Páscoa será assinalada com o concerto “O vos omnes qui transites per viam – Ó vós todos que passais pelo caminho”, do músico guardense Miguel Cordeiro, a 28 de março.

Quanto ao teatro, vão subir ao palco as peças “Falar sozinha, dizer muitas coisas?”, pela atriz Ana Estêvão; “Projeto Aurora”, pela ESTE – Estação Teatral; e “O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão”, pelo Teatro Meridional. A 14, 15 e 16 de março está em cena o espetáculo “Finalmente (em quatro andamentos)”, do Prejéc~, a estrutura de produção teatral do TMG.

Sobre o autor

Leave a Reply