Está agendada para amanhã uma marcha lenta contra as portagens na A23 e A25 e pela reposição das SCUT (autoestradas sem custos para os utilizadores).
O protesto é organizado pela Plataforma P’la Reposição das SCUT’s na A23 e A25, que espera uma «forte mobilização» da comunidade local nesta ação e por «uma questão que afeta a todos, residentes e quem nos visita, trabalhadores e empresas, e que põe em causa o próprio desenvolvimento económico e social da região».
Segundo os promotores, a marcha lenta terá dois pontos de partida (Covilhã e Castelo Branco) em direção à rotunda da Lardosa. A concentração na Covilhã está marcada para as 15h30, no Jardim das Artes, e para meia hora depois em Castelo Branco.
A iniciativa é uma das resoluções aprovadas no Fórum Público pela Reposição das Scut’s, realizado a 6 de março na Covilhã, estando previstas outras ações, nomeadamente uma marcha lenta na A25 e uma ação de protesto em Lisboa, junto à residência oficial do primeiro-ministro, ambas a decorrer entre abril e maio, em data a anunciar brevemente.