O encontro entre Aldeia Viçosa e Seia, duas das três formações que partilhavam o primeiro lugar do campeonato distrital de futsal, foi um verdadeiro jogo de grandes emoções. O pavilhão de Celorico da Beira teve muito público, a maioria afeto à equipa do concelho da Guarda e que se sagrou campeã a uma jornada do final do campeonato ao vencer o Seia por 6-5.
A formação serrana até podia ter marcado cedo, mas o capitão senense não conseguiu converter uma grande penalidade. Foi o suficiente para galvanizar o Aldeia Viçosa, que aumentou de velocidade e acabou por marcar através de Pinto, num golo que despoletou a festa nas bancadas. A equipa treinada por Hugo estava melhor e Fábio rematou ao poste, antes de Sary marcar dois golos. Do Seia pouco se via porque a formação da Guarda atacava e chegou ao 4-0 perto do intervalo por Fábio. Na segunda parte, os remates dos homens do Aldeia Viçosa foram parados pelos postes e, na resposta, o capitão do Seia reduziu o resultado para 4-1.
Nesta fase, a luta era mais intensa com os guarda-redes a revelarem-se pedras-chave, mas a formação do concelho da Guarda voltou a aumentar a vantagem por Bolsa. Os senenses marcaram de seguida e o sexto golo do Aldeia Viçosa surgiu ao minuto 50, mas o Seia não se deu por vencido e ainda conseguiu reduzir a diferença até ao 6-5 final. A festa acabou por ser do Aldeia Viçosa, a equipa que mais lutou para vencer este excelente encontro de futsal. A equipa de Aldeia Viçosa alinhou com João, Hugo, Toni, Moreira, Davide, Huguinho, Bolsa, Pinto, Sary, Fábio e Tiago. Quem pareceu não estar à altura dos acontecimentos foi a delegada do Seia, que recusou fornecer os nomes da sua equipa a todos os órgãos de comunicação social presentes numa atitude incompreensível e lamentável. Já a arbitragem foi mediana.
João Ferreira