Arquivo

Aguiar derrota Mileu e aproxima-se da liderança

Golo de Mozer aos 40 minutos decidiu a partida

Num dos jogos mais importantes da 25ª jornada, o Aguiar da Beira ganhou ao Mileu pela margem mínima e aproximou-se do primeiro lugar do Distrital, graças à derrota do Seia em Figueira.

As duas equipas protagonizaram um bom jogo, embora o vento forte que se fez sentir no campo Dr. Matos Cid tenha prejudicado um pouco o espectáculo. Mesmo assim, o futebol praticado foi agradável, muito disputado tacticamente e com os jogadores muito empenhados, já que nenhuma das equipas queria perder. Por isso, o encontro foi equilibrado, sobretudo na primeira parte, e sem grandes ocasiões de golo para ambas as partes. A excepção aconteceu no lance do golo do Aguiar e, ao cair do pano, numa ocasião perdida do Mileu. O único tento do desafio surgiu aos 40’, na marcação de um livre indirecto dentro da grande área. Nuno Sena tocou para o remate fortíssimo de Diogo, o esférico bateu num defesa e ressaltou para Mozer que, de cabeça, colocou a bola junto ao poste mais distante da baliza de Hélder, que não teve hipótese para esboçar qualquer tentativa de defesa. Quatro minutos depois foi a vez dos guardenses disporem de uma grande oportunidade, quando Zé Tó ganhou a bola e isolou-se mas, só com Bruno pela frente, fez o pior ao rematar muito ao lado.

No reatamento, o Mileu passou a jogar a favor do vento, pelo que lhe competia fazer tudo para tentar alterar o marcador. Neste sentido, beneficiou de duas ou três ocasiões para o fazer, mas o guardião aguiarense defendeu muito bem, enquanto outros remates foram para fora e foram interceptados pelos defesas locais. O jogo continuou muito bem disputado, com o Aguiar a ter também as suas oportunidades, só que não voltou a marcar até ao final. O jogo foi muito vivo entre duas grandes equipas que praticaram bom futebol. Mas ganhou quem marcou, embora, na nossa modesta opinião, o empate tivesse sido o resultado mais justo. A equipa de arbitragem, chefiada pelo jovem Luís Brás, tirando alguns erros técnicos, esteve muito bem.

Pedro Sousa

Sobre o autor

Leave a Reply