Arquivo

AAUBI processa Bruno Carneiro

Acusações proferidas pelo ex-presidente motivam queixa-crime

A direcção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) vai avançar com uma queixa-crime contra o ex-presidente Bruno Carneiro por causa das suas declarações.

Aquando da sua demissão, na semana passada, o ex-dirigente acusou alguns dos seus antigos colegas de direcção de se aproveitarem da associação para interesses pessoais.

A AAUBI justifica a decisão com a necessidade de «clarificar e apurar rigorosamente» aquelas afirmações, considerando-as «infundadas» e «lesivas do bom-nome e imagem» da instituição e de alguns dos seus dirigentes, refere um comunicado. A medida pretende imputar responsabilidades «a quem, no exercício de mandato, assumiu atitudes pouco dignas e infantis – como as do Presidente e Coordenador da Secção Cultural demissionários», por falta de «capacidade, inteligência e bom senso». Atitudes que, no entender da direcção, resultam em «prejuízos imensuráveis para a instituição e para todos os alunos». Entretanto, o presidente da mesa da Assembleia-Geral de Alunos marcou eleições antecipadas para 31 deste mês. As listas deverão ser entregues até dia 13.

Sobre o autor

Leave a Reply