O último trabalho de Telmo Martins, a curta-metragem “Rupofobia”, produzida pelo Cybercentro da Covilhã em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI), foi recentemente seleccionada no concurso “Young Cinema from Europe”, promovido pela instituição francesa NISIMASA. No total, estiveram em competição quinze países da Europa, tendo sido seleccionadas 10 curtas-metragens que irão agora ser editadas em DVD, traduzidas para cinco línguas diferentes e posteriormente exibidas em 15 países europeus.
Entretanto, “Rupofobia” foi também seleccionada para estar presente em alguns festivais de cinema. Deste modo, o trabalho do jovem realizador que, recorde-se, é aluno da licenciatura de Design Multimédia na UBI, estará presente na décima edição do Festival Nacional de Vídeo de Ovar (Ovarvídeo), na vigésima sétima edição do Festival Internacional de Cinema de Montpellier (França), no Festival Internacional de Cinema de São Paulo (Brasil) e, por fim, na quinta edição do festival Internacional de Curtas Metragens de Évora (FIKE).
Por outro lado, “Rupofobia”, uma comédia de 15 minutos rodada na Covilhã no ano passado, foi já exibida em algumas salas da Lusomundo, em complemento da longa-metragem de José Carlos de Oliveira, “Um Rio”, e encontra-se à venda na FNAC.