A Rede Sabugal Primus é um projeto desenvolvido pelo município do Sabugal com o objetivo de mobilizar os seus naturais espalhados pelo país e pelo mundo para os processos de desenvolvimento do concelho raiano.
Este ano já foram realizados dois encontros, em Lisboa e Paris, decorrendo no sábado um terceiro fórum no Sabugal. Para António Robalo, existe um relação direta entre este encontro e as capeias, pois, «no fundo, o que estamos a tentar fazer é juntar a “nata” da diáspora, das pessoas todas que gostam de Sabugal e que regressam aqui, e que poderão dar algo a este concelho porque sentem as raízes». Com o trabalho da Rede Sabugal Primus, a autarquia espera criar uma rede «amiga e solidária, com pessoas unidas por uma força: o concelho». Desde março, altura em que se realizou o primeiro encontro, «já obtivemos alguns investimentos materiais atrás dessa rede», ou seja já foi possível «criar uma dinâmica que, por arrastamento, influencia e faz com que as coisas aconteçam».
A Rede Social Primus enquadra-se numa estratégia de desenvolvimento económico na medida em que identifica oportunidades e processos de desenvolvimento para quem queira investir e tenha uma ideia clara para o concelho, uma vez que o presidente da autarquia diz ser «essencial o município mostrar as boas oportunidades de negócio». Nesse sentido, António Robalo sublinha que «a predisposição é o primeiro caminho para que haja desenvolvimento económico e social».