Arquivo

A noite dos The Curimakers

Grande auditório do TMG recebe pela primeira vez a banda, num concerto repleto de surpresas, ritmo e boa disposição

Conhecemos as vozes e os sons da banda The Curimakers de outras andanças, mas a presença no “palco maior” da cidade da Guarda promete uma noite com muitas surpresas. A banda, que se fez ouvir com “Spilt in Two”, vai cantar pela primeira vez originais em português e anuncia uma identidade renovada para este sábado, no TMG.

«Vamos mostrar uma nova imagem, alterar a nossa decoração e a forma de estar em palco», adiantou Curi a O INTERIOR. Afastados por quilómetros de estrada, os oito músicos juntam-se no sábado para revelar temas que deverão integrar o próximo disco. «Temos uma mão cheia de “singles” que queremos apresentar para ver qual o “feedback” do público», refere o vocalista, acrescentando que o novo trabalho deverá ser gravado «no ano que vem». Curi (voz e guitarra acústica), Tozé Novais (teclas e “back vocals”), Susana Ferreira (“back vocals”), Armando Almeida (guitarra elétrica), Francisco Martins (bateria, percussão e “back vocals”), Paulo Pereira (baixo), Rui Silva (trompete) e Gabriel Neves (saxofone) multiplicam-se e cruzam-se em ritmos de funk, soul e pop, num concerto com várias vozes, tons e emoções.

«As expetativas são elevadas, é a concretização de um sonho para alguns de nós que são da Guarda. Estamos muito confiantes e queremos fazer um bom trabalho», sublinha Curi. Pelo palco vão passar ainda alguns convidados especiais, como o fadista “rockeiro” Zé Perdigão, o pianista João Mascarenhas e a acordeonista Helena Rodrigues. «Queremos que os temas sejam surpresa. Mas vamos cantar originais, pois continua a ser o nosso caminho», considera o músico. Para a banda, é «um orgulho muito grande sermos chamados a esta responsabilidade. Já podíamos ter subido ao palco principal do TMG mais cedo, mas, de certa forma, faz sentido ser agora», justifica Curi.

A residir em Aveiro, Seia e Guarda, os elementos dos The Curimakers têm encontro marcado numa das suas “casas”. «O nosso percurso tem sido duro e este trabalho de autor tem sido reconhecido por onde temos passado e pelo público da Guarda», sublinha Curi. Um dos presentes de sábado é a redescoberta do primeiro disco “Spilt in Two”, composto por 13 temas originais editados digitalmente pela Tunecore, para que este regresso em grande a uma casa onde já foram felizes. Hoje, O INTERIOR oferece o último de quatro bilhetes na sua página de Facebook (saiba mais em www.facebook.com/ointerior).

Sara Quelhas Os oito “magníficos” estreiam-se no grande auditório do TMG

Sobre o autor

Leave a Reply