Arquivo

A jornada perfeita

Sporting da Mêda derrota Sabugal e chega ao primeiro lugar do Distrital

O Sporting da Mêda teve uma jornada perfeita no último domingo ao derrotar o Sabugal, um resultado que lhe permitiu ultrapassar a equipa raiana, e ver o Foz Côa perder inesperadamente em casa do Vilanovenses. Com estes desfechos, os comandados de Artur Lobão ascenderam ao primeiro lugar do Distrital com os mesmos pontos da formação duriense.

Ainda sem poder contar com Batata, o seu melhor marcador, o técnico da equipa da casa fez alinhar Edi como homem mais avançado e a primeira jogada de perigo aconteceu aos 15’. Saída em falso de Fred, após um canto, e David Reis cabeceou ao lado. Passados cinco minutos, Patoilo tentou a sua sorte de fora da área, mas a bola saiu por cima. O jogo entrou então numa toada de maior equilíbrio e passou a ser muito disputado a meio-campo, até que a Mêda abriu o activo em cima do intervalo. Batatinha cobrou um canto na direita e André Barra surgiu sem marcação ao primeiro poste a cabecear certeiro. A etapa complementar começou praticamente como terminou a primeira e, aos 51’, Tibério surgiu entre os centrais contrários a cabecear com êxito após cruzamento da esquerda.

A ganhar por dois golos, os homens da casa controlaram a partida até ao final, já que apesar do técnico do Sabugal ter colocado em campo três homens de vocação ofensiva, os visitantes raramente importunaram o último reduto da Mêda. O melhor da turma raiana neste período foi um remate de fora da área de Manata, aos 75’, que Zé Luís defendeu sem grandes dificuldades. O trio de arbitragem liderado por Sérgio Guelho teve uma actuação positiva. No final, Artur Lobão mostrou-se «bastante contente» com este triunfo sobre um adversário directo: «É uma vitória boa, mas só somámos mais três pontos. Chegarmos ao primeiro lugar também é bom, no entanto, o que interessa é acabarmos o campeonato em primeiro», disse. Do outro lado, Marco Capela considerou que a Mêda foi «mais eficaz» que o Sabugal e rejeitou ser candidato ao título: «Vamos fazer o nosso campeonato, não vamos assumir que queremos subir. Vamos lutar jogo a jogo e se, perto do final, a subida se proporcionar, é claro que não vamos esconder esse desejo», afirmou.

Ricardo Cordeiro Tibério, autor do segundo golo da Mêda, parece dominar a bola com a face

A jornada perfeita

Sobre o autor

Leave a Reply