Arquivo

45 minutos de alto nível

Seia e Aguiar da Beira empataram a duas bolas no jogo grande da jornada 23

A União Desportiva de Seia e o Aguiar da Beira empataram a duas bolas no jogo grande da jornada 23, que poderia ter dado alguma emoção ao campeonato caso a vitória tivesse sorrido aos visitantes. No entanto, a divisão de pontos deixa tudo como está, continuando as duas equipas separadas por nove pontos.

Apesar da importância do encontro e da óptima tarde para a prática do futebol, o jogo só foi presenciado por cerca de 70 espectadores. A partida tinha gerado grande expectativa dentro e fora das quatro linhas, mas deu para perceber muito cedo que os locais queriam vencer e arrumar a questão do título. Do outro lado, a forte oposição dos visitantes, que se empenharam ao máximo para alterar e adiar as intenções dos senenses, proporcionou um bom espectáculo. A primeira parte foi empolgante e teve muito bom futebol repartido pela duas equipas, com bons recortes técnicos e jogado quase em simultâneo nos dois meio-campos, deliciando quem esteve no Municipal. O primeiro golo chegou aos 14 . Ricardo, na meia esquerda, conseguiu fugir a três adversários e depois de entrar na área, frente a Pedro, rematou em arco para um golo de belo efeito. Mas a euforia do Seia durou pouco, pois o Aguiar da Beira repôs a igualdade três minutos depois, quando Agostinho, na área, deu o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda.

As oportunidades de golo sucediam-se em ambas as balizas, tendo o Aguiar beneficiado da mais flagrante, após jogada infeliz de Mário, que deixou escapar a bola por entre as pernas. Quem aproveitou foi Agostinho, mas o seu “chapéu” a Miranda saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo. A segunda parte começou com o mesmo empenho e a vantagem da equipa da casa, logo aos 49 , numa jogada de insistência de Pedro Correia. Após o golo, todo o colectivo do UD Seia optou por controlar a posse de bola e deixar andar os ponteiros do relógio, numa atitude que alterou em muito o cariz do desafio. Assim, ao jogo calculista dos senenses neste segundo tempo, opôs-se um futebol mais directo dos aguiarenses e, por vezes, jogado mais com o coração do que com a cabeça. Nos últimos minutos, os visitantes apostaram tudo por tudo no ataque e a estratégia deu resultado. Aos 91 , quando os poucos espectadores abandonavam o Municipal, Tino aproveitou para adiar os intentos senenses ao repor a igualdade no marcador. O árbitro João Adónis realizou um bom trabalho.

Arlindo Marques/ jornal Porta da Estrela

Sobre o autor

Leave a Reply