Arquivo

2 CLICHÉS, 100 PALAVRAS*

Desde muito pequena, que me interessei por tudo o que se relacionava com artes.

Não sei bem porquê. Mas a verdade é que, desde que comecei a fotografar, nunca mais consegui parar. Comecei a interessar-me também por programas que me ajudaram bastante a modificar algumas imperfeições das fotografias que tirava, a inserir-lhes acessórios e efeitos, entre outras coisas.

Hoje não consigo sequer viver sem a fotografia. Embora goste muito de desenho, pintura e actividades plásticas, a fotografia sem dúvida é a minha paixão. Esta tornou-se o meu meio de expressão. Tal como diz o ditado popular “Uma imagem vale mais que mil palavras”.

Sem a fotografia não teríamos o cinema, a televisão, e os jornais, não poderíamos ver certas realidades que por vezes as palavras não nos podem transmitir. A fotografia é uma espécie de memória, pois posso registar momentos importantes da minha vida, para um dia mais tarde recordar. Através dela podem-se transmitir sentimentos, reflexões e pensamentos, que provocam reacções diferentes nas pessoas, ao contrário das palavras que nem sempre são capazes de o fazer.

Maria Celeste Santos (11º H)

*Mais fotos no site do EXPRESSÃO: www.esaa.pt/jornal

Sobre o autor

Leave a Reply