Arquivo

19 portugueses feridos nos atentados de Bruxelas

Autoridades belgas e europeias procuram o homem à direita na foto, que foi filmado no aeroporto.

Pelo menos 19 cidadãos com passaporte português ficaram feridos no duplo atentado terrorista de terça-feira em Bruxelas, adiantou hoje à SIC Notícias o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

José Luís Carneiro tinha referenciado à agência Lusa a existência de 21 vítimas, mas entretanto esclareceu haver três nomes repetidos na lista. O governante estima em cerca de 50 mil o número de portugueses residentes só na cidade de Bruxelas.

Na terça-feira, três ataques suicidas quase simultâneos fizeram pelo menos 31 mortos e mais de 200 feridos. Duas das explosões ocorreram no aeroporto e uma terceira na estação de metro de Malbeek, próxima das instituições europeias. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico. As autoridades belgas já identificaram três terroristas. Trata-se dos irmãos Khalid e Ibrahim El Bakraoui.

Um terceiro suspeito, que a imprensa belga identifica como Najim Laachraoui, continua em fuga, havendo mais um quarto elemento, sobre o qual pouco se sabe, que também se fez explodir terça-feira no metro da capital belga.

Laachraoui já estava na mira das autoridades após o seu ADN ter sido encontrado em casas utilizadas pelos terroristas que planearam os ataques de Paris em novembro, segundo explicou a procuradoria belga.

Sobre o autor

Leave a Reply