Arquivo

121 atletas concluíram “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela”

Seia

Nuno Gravito, Luís Miguel Graça, Bruno Bondoso e André Filipe Castro foram os vencedores das corridas masculinas do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela”, que decorreu no passado fim-de-semana no concelho de Seia.

Trata-se da maior prova de “trail running” realizada em Portugal com quatro percursos de diferentes graus de dificuldade e desníveis. Nos 20 quilómetros venceu Nuno Gravito (Pinhal Total – Oleiros Aventura) com o tempo de 2h14mn, enquanto nas senhoras Vera Vaz (Alvitejo) foi a primeira a cortar a meta após 3h02mn de prova. Luís Miguel Graça (Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere) concluiu os 70 quilómetros em 8h46mn, corrida ganha nas senhoras por Isabel Carvalho (Lobos do Monte) com a marca de 11h24mn. Nos 100 quilómetros ganhou Bruno Bondoso (RB Running) que terminou a distância em 13h40mn, já nas senhoras venceu Ana Lucia Duarte (Falcões Selvagens) com o tempo de 19h33mn. A corrida mais exigente, de 160 quilómetros, foi ganha por André Filipe Castro (Cimo) em 23h10m e por Isabel Moleiro

(SSCGD) após 34h55mn de corrida. A prova foi organizada pela empresa Horizontes, com o apoio do município de Seia e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Sobre o autor

Leave a Reply