O Sp. Covilhã registou no domingo o sétimo jogo sem ganhar na IIª Liga após empatar a zero na receção ao Leixões na 31ª jornada. A três jornadas do fim do campeonato, os serranos ocupam o 12º lugar da geral, com 33 pontos, seis acima da zona de despromoção.
As duas equipas protagonizaram uma primeira parte equilibrada, sem grande intensidade e com poucas ocasiões de golo. Os visitantes surgiram mais confiantes, mas foram os locais que criaram perigo por Areias, que cabeceou ao lado aos 2’. Com o jogo repartido a meio-campo, faltou acerto na finalização às poucas situações de perigo, protagonizadas sobretudo pelos covilhanenses. A meio do primeiro tempo, Tiago Moreira cruzou para Enoh ao segundo poste, mas Pedro Pinto aliviou o remate do camaronês. E aos 38’, o avançado do Covilhã entrou na área, tirou Lucas do caminho e rematou para a defesa apertada do guardião Tiago Silva. Em cima do intervalo foi o Leixões que podia ter inaugurado o marcador, mas o remate de Kiki, na área, saiu rente ao poste.
No reatamento, Kiki voltou a tentar surpreender Léo Navacchio, mas foram novamente os locais os mais inconformados com o nulo, mais atrevidos e mais agressivos no ataque, mas faltou sempre pontaria. Aos 66’, Areias cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou falta atacante de Filipe Cardoso sobre Tiago Silva. Seis minutos depois, em resposta a um livre de Joel, Jean Felipe rematou para uma defesa difícil do guardião leixonense e, no minuto seguinte, Areias recebeu a bola de Gilberto e atirou à baliza, mas o cabeceamento saiu por cima da barra. No sábado, os comandados de José Bizarro visitam o Benfica B, atual sétimo classificado.
SP. COVILHÃ – 0
LEIXÕES – 0
Estádio Santos Pinto, na Covilhã
Sp. Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André Almeida, Jaime Simões, Joel Vital, Filipe Cardoso, Jorge Vilela (João Cardoso, 58’), Gilberto (Lamine, 84’), Jean Felipe, Enoh (Deivison, 75’), Rui Areias (Leo Cá, 75’)
Treinador: José Bizarro
Leixões: Tiago Silva, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Brendon, Seck, Bruno Monteiro, Christophe Nduwarugira (Morim, 90’+2’), Avto (Belkheir, 81’), Kiki (Joca, 68’), Rodrigo (Vando, 69’) e Nenê (Sapara, 81’)
Treinador: José Mota
Ação Disciplinar: Nada a registar
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Pedro Sancho e Pedro Sousa