Um taxista do Fundão foi sequestrado na véspera de Natal por três clientes, armados de uma caçadeira e de uma faca, que o obrigaram a transportá-los para Braga. Do trio fazia parte uma mulher com um bebé de 2 anos.
Os suspeitos, com idades entre os 19 e 23 anos, foram detidos na manhã da passada quinta-feira na zona de Albergaria-a-Velha, no nó de ligação da A25 à A1, após o táxi onde seguiam ter colidido com uma barragem de viaturas do Destacamento de Trânsito da GNR montada para o efeito. «Na sequência de um alerta, pelas 6h40, de que um táxi circulava na A25 a grande velocidade, proveniente da zona de Castelo Branco, cujo condutor estaria sob ameaça de arma de fogo e a ser coagido a conduzir três cidadãos para a zona de Braga, os militares da Guarda detetaram a viatura suspeita na zona de Viseu. Foi efetuado um seguimento à viatura, tendo sido intercetada pelos militares junto ao nó da A25 com a A1, na zona de Aveiro», adiantou a GNR em comunicado.
Aos suspeitos foi apreendida uma caçadeira de calibre 12mm e uma faca. O taxista, de 37 anos, não sofreu qualquer ferimento, acrescentou a GNR, tendo a Polícia Judiciária tomado conta da ocorrência. A operação envolveu militares de operações especiais da GNR para imobilizar a viatura, tendo dois carros-patrulha ficado danificados na sequência do embate, que também feriu «ligeiramente» dois militares. Presentes a tribunal, os três detidos ficaram em prisão preventiva e o bebé foi entregue a familiares.