Um motociclista ficou ferido com gravidade numa colisão, seguida de despiste, na EN17, entre Pinhanços e Seia, esta sexta-feira. O alerta para o acidente foi dado pelas 13h25.
«Ao que tudo indica, o motociclista ia a efetuar uma ultrapassagem quando embateu numa carrinha de mercadorias e despistou-se, tendo colidido com um poste de iluminação, que ficou cortado ao meio tal foi a violência do choque», disse a O INTERIOR Jorge Saraiva, segundo comandante dos bombeiros de Seia, adiantando que não se registaram mais feridos.
O acidente ocorreu no sentido Pinhanços-Seia, a seguir ao restaurante “Manjar da Serra”, numa reta, tendo sido mobilizados para o local sete elementos da corporação senense, dois dos quais da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV). Também a equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) da Guarda foi acionada.
O ferido já foi transportado pela SIV para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, onde o aguardava um helicóptero do INEM para a sua transferência para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.