Arquivo

Futebol, nem vê-lo

Pinhelenses venceram “derby” concelhio com “Os Alverquenses”

O pontapé de saída no futebol caseiro para 2005 iniciou-se com o “derby” do concelho de Pinhel, que colocou frente a frente a UD “Os Pinhelenses” e “Os Alverquenses”, numa partida que se esperava bastante disputada. Contudo, o que de facto se presenciou no Campo Astolfo da Costa foi uma má partida onde o futebol foi “coisa” rara.

A primeira parte presenteou a assistência com um futebol apático, com as duas equipas a não quererem arriscar, embora os homens da casa tivessem mandado na partida. No entanto, a superioridade foi tão pouco evidente que quase não se deu por ela. Deste modo, os primeiros 45 minutos, para não dizer todo o encontro, valeram pelo golo de Bruno Coutinho ainda antes da meia hora de jogo. O intervalo chegou com a equipa de Pinhel em vantagem, mas com os muito adeptos presentes a não terem o privilégio de assistir a um grande jogo. Na etapa complementar, esperava-se mais de ambas as equipas e foi o Alverca da Beira que entrou melhor, já que nos primeiros minutos da segunda parte conseguiu incomodar a defensiva da casa. E só não empatou a partida, na marcação de um livre, porque o guardião Boneco puxou pelos galões e negou um golo quase certo a Luís. Contudo, este jogador, que estava a ser preponderante no esquema de “Os Alverquenses”, acabou por ser expulso, numa situação que abalou a equipa.

Os minutos foram passando e o futebol continuava a ser muito mal tratado. Talvez por isso o resultado não se alterou mais. “Os Alverquenses” tiveram ainda mais um contratempo, já que o técnico Beto Salvador contou apenas com dois jogadores de campo no banco e, depois de ter efectuado as duas alterações, viu um dos seus atletas sair lesionado tendo que lançar o seu guarda-redes suplente como jogador de campo. Até final, também “Os Pinhelenses” ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Ginha. Perto do fim da partida, os homens da casa tiveram uma mão cheia de oportunidades para ampliar, mas desperdiçaram-nas, algumas de forma incrível. Em suma, pode dizer-se que a equipa de Pinhel, embora sem jogar bem, conseguiu os tão aguardados três pontos. Já a turma de Alverca, que tentou bater-se de igual para igual na recta final da partida, quebrou, pois as soluções para alterar o rumo dos acontecimentos não existiam.

Rui Geraldes/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply