O Sp. Covilhã empatou 1-1 na receção ao Vitória de Setúbal, no sábado, em jogo da primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga. Este resultado deixa tudo igualado no grupo B, onde Benfica e Vitória de Guimarães também não foram além de uma igualdade sem golos.
No Santos Pinto, os sadinos surgiram cautelosos e com quatro alterações no onze inicial, mas não se conseguiram impor perante um Covilhã, líder da IIª Liga, mais ofensivo e ao qual faltou objetividade na finalização. O primeiro tempo foi equilibrado e sem grandes ocasiões de golo. A exceção aconteceu aos 18’, quando o serrano Kukula atirou junto ao poste, enquanto o Setúbal só de bola parada conseguia chegar à área dos locais. Para surpresa geral, o marcador funcionou aos 35’ para os visitantes, num autogolo de Tiago Moreira. Heriberto arrancou pela direita, cruzou e o lateral serrano, para impedir que a bola chegasse a Hachadi, foi infeliz no lance.
O jogo continuou morno no segundo tempo e com poucas oportunidades de golo. Aos 54’, o setubalense Mansilla, na sequência de uma falha de Tiago Moreira, ganhou a bola na área, mas atirou ao lado. Os guarda-redes das duas equipas não tiveram muito trabalho até ao final do tempo regulamentar, só que aos 92’, já em tempo de compensação, o Sp. Covilhã alcançou a igualdade. O recém-entrado Santiago da Silva cabeceou certeiro após assistência de Daniel Martins e garantiu um ponto para os “leões da Serra” no grupo B e antes da receção ao Benfica, a 3 de dezembro.
Para o jogo do ano, a direção do clube está a ponderar a instalação de bancadas amovíveis para aumentar a lotação do Santos Pinto até aos três mil lugares. Antes disso, os comandados recebem o Cova da Piedade para a IIª Liga em partida da sétima jornada agendada para 27 deste mês.
Sp. Covilhã dá luta na Taça da Liga
Serranos empataram na receção ao Vitória de Setúbal antes do jogo do ano com o Benfica, a 3 de dezembro, no Santos Pinto