Arquivo

Abertura do Mercado dos Mosqueteiros «superou todas as expectativas»

Maior espaço comercial da Beira Interior tem atraído verdadeiras “romarias” ao Bairro de Nossa Sra. dos Remédios, na Guarda

Só no primeiro dia, o Mercado dos Mosqueteiros da Guarda contou com mais de 5.700 clientes, isto sem contabilizar os muitos curiosos que não quiseram perder a oportunidade de ver “in loco” o maior espaço comercial da Beira Interior. Desde a quarta-feira da semana passada que o Bairro de Nossa Sra. dos Remédios, tem registado verdadeiras enchentes.

Só o Intermarché, uma das quatro insígnias do Mercado dos Mosqueteiros da Guarda, em conjunto com o Bricomarché, Vetimarché e Stationmarché, teve 3.161 clientes no primeiro dia. Daí que o seu gerente Albino Albuquerque não se coíba de afirmar que a inauguração da unidade comercial «superou todas as expectativas», sublinhando que nos dois primeiros dias vendeu 25 mil litros de combustível, já que os preços são bastante convidativos. O empresário reforçou a ideia de que um «espaço destes já fazia falta à Guarda», frisando que o “feed-back” que tem tido por parte dos clientes é de que estão «contentes» com a nova estrutura. Contudo, reconhece que ainda há «alguns melhoramentos a fazer», nomeadamente no exterior e no parque. Também António Freixedelo, responsável pelo Centro-auto Stationmarché, que teve cerca de 500 clientes no dia de abertura, corrobora da opinião de que «falta melhorar uma série de coisas» no que diz respeito às lavagens e ao próprio estacionamento, já que ainda estão a decorrer obras no exterior. O empresário que veio de Bragança está «muito satisfeito» com os primeiros dias, sublinhando que também os clientes se mostram «agradados em ter um conceito destes na Guarda», realça. Já João Duarte, responsável pelo Vetimarché, que teve 800 clientes no primeiro dia, faz um balanço «extremamente positivo» dos primeiros dias, isto apesar de já estar à espera do sucesso do projecto: «Já esperava muita gente porque um projecto destes fazia falta e as pessoas sentiam necessidade de ter um espaço onde pudessem fazer as suas compras e se sentissem bem», sublinhou. Por último, Luís Henriques, proprietário do Bricomarché, que teve cerca de 1.250 clientes no primeiro dia, considera que as pessoas «gostaram essencialmente de terem encontrado muitos produtos no mesmo local», indica. De resto, o conceito do Mercado dos Mosqueteiros serve «não só a Guarda, como todos os concelhos aqui próximos», diz, sublinhando que encontra até «muitos clientes espanhóis» na sua loja, garante.

Sobre o autor

Leave a Reply