Num jogo bem disputado e com emoção até ao último segundo, o Fundão venceu, domingo, in extremis o Teixosense e conquistou a segunda vitória consecutiva no Distrital da Iª Divisão de Castelo Branco. O encontro apenas ficou decidido no último minuto de descontos da partida, com a pressão final dos visitantes a ser recompensada, já que poucos esperavam que o jogo não terminasse com um empate.
O desafio começou bem equilibrado, com jogadas de algum perigo junto de ambas as áreas. Mas a partir dos 10’, o Fundão pegou no jogo e acabou por inaugurar o marcador aos 14’. Jogada na direita entre Pedro Ferreira e André Cunha, com a bola a ser cruzada para Vaz Alves que tirou um adversário do caminho e rematou rasteiro. O guarda-redes Hugo pareceu-nos mal batido. Três minutos depois, Joca quase ampliou a vantagem na sequência de um livre, mas o esférico bateu no poste após desvio de Hugo. Aos 26’, foi David Ferreira que tentou a sua sorte, valendo o desvio para canto do guardião local. Na sequência, Caniço cabeceou por cima. O Teixosense sentia enormes dificuldades para criar lances de ataque e Capelas resolveu alargar a frente com a entrada de Iven.
Esta alteração acabou por resultar em cheio, já que, aos 48’, na primeira oportunidade do Teixosense, o avançado não perdoou, depois de excelente passe de Tiago. O Fundão sentiu o golo e perdeu um pouco o controlo da partida, embora tenha continuado a criar as melhores situações de golo. Aos 55’, Nuno Marques rematou à trave após uma grande arrancada de Luciano na esquerda. A partida decaiu depois um pouco de qualidade, com as duas equipas a protagonizarem uma grande luta pela conquista do meio-campo. Á entrada dos dez minutos finais, o Fundão tentou o tudo por tudo pela conquista dos três pontos. Joca mandou então avançar toda a equipa e o Teixosense teve muitas dificuldades para suster os ataques dos fundanenses. O golo da vitória acabou por surgir já no último minuto de descontos. Joca teve um excelente remate à trave, sobrando a bola para Pina que cabeceou para a vitória. No final do desafio, Capelas, técnico do Teixosense, destacou a «boa segunda parte» da sua equipa e considerou o resultado «injusto». Joca, treinador do Fundão, realçou a «atitude» dos seus jogadores, num jogo que «mereceram vencer».