O Sporting da Covilhã continua a desperdiçar pontos no campeonato, consentindo o sexto empate da época em onze jogos. Desta vez foi em Oliveira do Bairro, onde os serranos obtiveram o segundo empate da temporada fora de casa e não conseguiram aproveitar os deslizes dos primeiros da tabela.
O problema é que, ao contrário dos últimos jogos fora, o Covilhã não fez uma boa exibição e o resultado acaba por ser justo. O Oliveira do Bairro foi sempre um adversário muito aguerrido e lutou muito para não sair derrotado do seu estádio. O encontro começou numa toada muito morna, jogando-se muito no meio-campo, com as duas equipas bem encaixadas uma na outra. Oportunidades para marcar nem vê-las. Para piorar a situação, o possante avançado Luizinho lesionou-se e Fanã lançou na partida Luís Pedro, pelo que o Covilhã perdeu poder de choque no ataque. O primeiro remate de registo surgiu apenas à passagem dos 25’, com Kaká a recuperar uma bola e a tentar alvejar a baliza de Mário Júlio, mas o remate saiu à figura. Aos 33’, Rui Morais quase marcou na própria baliza, valeu a atenção de Luís Miguel ao desviar no último segundo. À beira do intervalo, Cláudio tentou a sua sorte numa jogada individual, passando por vários adversários, mas quando se preparava para entrar na área e rematar sofreu o corte de um defesa contrário. O segundo tempo acabou por ser um pouco mais emocionante, com o Covilhã a ter duas boas oportunidades para a vitória. Duas situações antecedidas por nova contrariedade para Fana devido à lesão de Cunha, substituído por Óscar.
O Covilhã abanou um pouco e o Oliveira do Bairro partiu para o seu melhor período durante o encontro. Primeiro, foi Gabriel que tentou a sua sorte num canto directo, mas Luís Miguel segurou o nulo. Dois minutos depois, Edson e Dani combinaram bem, só que o remate de Dani saiu ao lado do poste. Aos 66’, e depois de um erro de Rui Morais, Cláudio conseguiu alcançar in extremis Alexis, isolado, e ganhar o lance. Três minutos depois o Covilhã dispôs da primeira grande oportunidade para marcar. Tarantini apareceu em excelente posição, mas o remate saiu por cima da baliza. A seguir, o mesmo jogador não teve discernimento para rematar em jeito após receber a bola na marca da grande penalidade e atirou forte por cima. Depois, o Covilhã nunca mais conseguiu ameaçar a baliza do Oliveira do Bairro, que ainda criou perigo na defesa visitante até ao final. Foi já nos últimos minutos que Alfredo e Gomes tentaram a sua sorte de longe, mas não era dia de alguém marcar golos e o empate a zero resistiu até ao fim da partida.
Francisco Carvalho/Rádio da Covilhã