A Feira de São Bartolomeu abriu portas esta sexta-feira, em Trancoso, com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Na cerimónia inaugural, a governante – e também cabeça de lista do PS às legislativas na Guarda – afirmou que o certame organizado pelo município e a AENEBEIRA «mostra bem a vitalidade que existe nestes territórios apesar das dificuldades que enfrentam». Por sua vez, Amílcar Salvador, autarca trancosense, declarou a feira aberta e prometeu «dez dias de grande animação, movimento e trocas comerciais».
Até dia 18 há atividades económicas, artesanato, gastronomia, diversões, maquinaria agrícola, uma feira agropecuária e uma exposição de automóveis, novos e usados. Este ano participam 150 expositores distribuídos por 32 mil metros quadrados. O cartaz musical inclui concertos de Mariza (esta sexta-feira), David Carreira (sábado), Paulo Gonzo (dia 14), Calema (dia 15), Olavo Bilac (dia 16) e Expensive Soul (dia 17), entre outros. No dia 18, um domingo, realiza-se o XXX Festival de Folclore, bem como a feira agropecuária.