A quarta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, em ciclismo, que se realiza de 12 a 14 de abril, vai contar com uma exigente passagem pela Torre.
A primeira etapa vai ligar Vilar Formoso a Pinhel, num trajeto de 155 quilómetros, e está classificada como de “média dificuldade”. A segunda tirada parte de Manteigas com destino ao Fundão, no final de 197 quilómetros e cuja dificuldade é considerada “média alta”.
A derradeira etapa tem 177 quilómetros, será de dificuldade “média alta” e realiza-se no dia 14, entre Celorico da Beira, passagem pela Torre e meta na Covilhã. O Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela contará com a participação de 18 equipas, entre as quais as principais portuguesas.
«Este é um prémio com categoria 2.1 [da União Ciclista Internacional, último que permite equipas do WorldTour]. Teremos cá equipas de bastante valor», recordou Carlos Pereira, diretor da prova, na apresentação, realizada em Belmonte esta segunda-feira.
A competição é organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira, com o apoio da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e do Turismo do Centro. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.