Região

Museu do Côa já é Centro de Ciência Viva

Escrito por Luís Martins

O Museu do Côa é o mais recente espaço da Rede Nacional de Centros de Ciência Viva, que conta atualmente com 20 núcleos espalhados por todo país.

A integração foi assinalada esta sexta-feira em Vila Nova de Foz Côa com a abertura do festival Ciência Viva, destinado o público escolar e que se prolonga até amanhã no Largo do Município com oficinas, bancas com experiências e conversas com cientistas dinamizadas por Centros Ciência Viva, organizações locais, Politécnicos e universidades da região, entre os quais o IPG e a UBI.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visitou a atividade promovida pela autarquia e pela Fundação Côa Parque depois de descerrar a placa que que assinala a entrada do Museu do Côa na rede Ciência Viva.

Na ocasião o ministro anunciou a criação do Vale do Coa International Research Award, um prémio de 2,5 milhões de euros a atribuir pelo período de três anos a investigadores que se instalem em Vila Nova de Foz Côa. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

 

 

 

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply