Arquivo

A resistência possível

Desportivo de Gouveia eliminado da Taça de Portugal na Tocha por 6-0

A viver um momento complicado a nível directivo, o Desportivo de Gouveia fez a sua estreia em competições oficiais seniores na corrente época com uma difícil deslocação à Tocha, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

A anunciada superioridade do adversário, mas também a debilidade da formação gouveense, que apresentou apenas treze jogadores, cinco dos quais juniores que haviam jogado na véspera, deixavam antever um jogo desequilibrado, como veio a acontecer.

Durante os primeiros 45 minutos, os gouveenses ainda conseguiram oferecer alguma resistência, consentindo apenas dois golos. O primeiro, aos 19’, na sequência de um forte remate de Joca, e aos 30’, quando Osman atirou colocado sem hipóteses para o desamparado Marcelino. Na segunda parte, a diferença de rendimento entre as duas equipas foi ainda mais notória, até porque, como se esperava, os visitantes começaram a acusar algum cansaço. Assim, foi com naturalidade que, em apenas dois minutos – aos 56’ e 58’ –, Joca e Osman bisaram, elevando a vantagem do Tocha para 4-0. Aos 73’, Rui Paulo fez o quinto golo para a formação da casa e, já sobre os 90’ regulamentares, Jonas fixou o resultado final. Num jogo em que o Desportivo de Gouveia não criou um único lance de perigo e em que o guarda-redes Marcelino ainda evitou males maiores, o desfecho final acabou por traduzir a diferença de rendimento das duas equipas. Excelente arbitragem do portuense Silva Nogueira.

Sobre o autor

Leave a Reply