Desporto

Empate entre aflitos deixa Sp. Covilhã na mesma

Escrito por Jornal O Interior

Comandados de Filó concederam empate na receção ao penúltimo Arouca e permanecem no fundo da classificação da IIª Liga com mais um jogo que os adversários diretos

O Arouca, penúltimo classificado, veio à Covilhã no domingo complicar ainda mais as contas do Sporting local, último, ao conseguir um empate (2-2) na partida entre aflitos da 12ª jornada da IIª Liga.
Os locais até surgiram dominadores e controlaram o jogo no primeiro tempo, mas foram os visitantes que abriram o marcador aos 7’, quando Malele ganhou a bola a Guilherme Rodrigues, progrediu pela ala direita e rematou certeiro. A bola entrou na baliza serrana entre o poste e Vítor São Bento. O Covilhã galvanizou-se e reagiu com acutilância. Com um futebol apoiado, os “leões da serra” faziam circular bem a bola e aproximaram-se da área adversária, mas faltava acerto na finalização, como aconteceu com Mica, por duas vezes. Mais certeiro foi Adriano aos 31’, que estabeleceu a igualdade com um remate forte e colocado de fora da área. Até ao intervalo, o guardião covilhanense ainda defendeu um remate de Kiko, na cobrança de um livre, e Didi causou um grande susto no Santos Pinto ao acertar na barra em cima do final do primeiro tempo.
No reatamento, o Arouca mudou completamente e surgiu autoritário, muito pressionante, a sufocar o Covilhã junto à sua área, com ataques sucessivos e a conseguir vários cantos e livres. No entanto, contra a corrente do jogo, foram os locais que marcaram por intermédio de Bonani, que, no vértice esquerdo da área, fez um “chapéu” a Stefanovic e colocou os covilhanenses em vantagem aos 53’. Mas os visitantes estavam decididos a pontuar e continuaram a imprimir velocidade e a pressionar os serranos, chegando com facilidade à área adversária. Zarabi, em cima da linha, cortou um remate de Adílio que levava o selo de golo, que chegou aos 71’ novamente por Malele, de cabeça, em resposta a um cruzamento de Kiko. Até ao final, foram os visitantes que mais procuraram a vitória, mas, já nos descontos, Adriano, de livre, a atirar a rasar a barra.
As contas continuam muito complicadas para o Covilhã, que somou 10 pontos e no sábado viaja até ao Porto para defrontar a equipa B dos “dragões”, que nesta jornada derrotou o líder em Paços de Ferreira.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply