O Figueirense obteve no domingo a oitava vitória em dez jogos no Distrital da Iª Divisão da AF Guarda e continua na frente do campeonato com mais dois pontos que o Manteigas.
Esta vantagem poderá aumentar caso se concretize a perda de dois pontos determinada pelo Conselho de Disciplina da associação ao emblema serrano – que deverá recorrer da decisão – pela alegada utilização irregular do jogador André Barra nos encontros com o Vilanovenses e Celoricense. No domingo, as duas equipas não tinham a tarefa fácil, mas não deixaram os seus créditos por mãos alheias e ganharam. O Figueirense foi vencer 2-1 a Fornos de Algodres (8º classificado) e o Manteigas (na foto) derrotou em casa o Aguiar da Beira (5º) por 1-0. Na décima jornada o Vila Cortês do Mondego (4º) venceu 4-1 na receção ao Soito (14º e último) e o Gouveia (3º) saiu vitorioso da deslocação ao terreno do Sp. Sabugal (13º) por 2-0.
Nos restantes jogos, o Trancoso (7º) recebeu e venceu o Estrela Almeida (11º) por 3-0, enquanto o São Romão (10º) ganhou 1-0 no campo do Sp. Vilar Formoso (12º) e o Sp. Celoricense (6º) venceu na visita ao Vilanovenses (9º) por 3-2. O campeonato prossegue no domingo com um decisivo Figueirense-Manteigas e os jogos Gouveia-Trancoso, Vila Cortês-Sabugal, Aguiar da Beira-Vilar Formoso, Estrela Almeida-Fornos, São Romão-Vilanovenses e Soito-Celoricense. Na IIª Divisão, o líder Vila Franca das Naves soma e segue, tendo vencido 3-1 na receção ao Guarda Desportiva (8º). A equipa do concelho de Trancoso tem três pontos de vantagem sobre o Nespereira, que ganhou em casa à ADC Castelos (5º) por 2-1. Nos restantes jogos da quinta jornada, em que folgou o Casal de Cinza (9º e último classificado) o Foz Côa (3º) foi ganhar 1-0 a Pala (6º) e o Paços da Serra (7º) fez o mesmo em Freixo de Numão (4º), mas por 2-1. No próximo domingo jogam-se os encontros Foz Côa-Nespereira, ADC Castelos-Casal de Cinza, Guarda Desportiva-Freixo Numão e Paços da Serra-Pala. Folga o Vila Franca.