O Sp. Covilhã deixou escapar a vitória em Famalicão, no domingo, e regressou à zona de despromoção da IIª Liga. Os serranos estiveram a ganhar desde muito cedo mas os minhotos protagonizaram a reviravolta no segundo tempo da partida da nona jornada.
O Famalicão, que se assume como candidato à subida, começou bem, mas, aos 4’, na primeira vez que o Covilhã pegou na bola, o ponta-de-lança Deivison rematou para golo após passe de Gilberto. Os locais procuraram responder de imediato, enquanto os visitantes apostavam no contra-ataque e dispuseram de duas ocasiões para aumentar a vantagem. Aos 10’, Adriano atirou à barra e, aos 27’, Mica rematou por cima. Do lado do Famalicão, o dianteiro Fabrício tentou a sorte por duas vezes, mas, aos 33’, o primeiro cabeceamento saiu ao lado e o segundo foi “travado” por São Bento aos 43’. O intervalo chegou com os serranos a vencer, coisa rara esta época.
Mas o jogo mudou de figura no segundo tempo, com os locais a aumentarem a pressão. Aos 49’, Walterson quase fez o empate com um remate que o guardião serrano parou com dificuldade. Estava dado o sinal de alerta para a defesa visitante, que tudo fazia para travar as investidas dos famalicenses. No entanto, o empate chegou aos 66’ quando o possante Fabrício cabeceou com êxito um cruzamento de Koffi. O golo galvanizou os locais, que insistiram no ataque e conseguiram a reviravolta aos 91’. Walterson “desenhou” uma jogada de ataque perfeita e contou com a infelicidade de Vítor São Bento, que se fez ao lance mas deixou a bola passar para o fundo das redes. A partida estava sentenciada e os visitantes, que mostraram outro entrosamento, “caíram” para os lugares de despromoção.
O campeonato da IIª Liga sofre uma pausa e regressa a 2 de dezembro com os covilhanenses a receberem o Farense, décimo classificado. Mas este domingo os serranos defrontam a Académica no Santos Pinto, em jogo antecipado da 16ª jornada, e no dia 25 jogam novamente em casa com o Moreirense para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Sp. Covilhã regressa à zona de despromoção
Serranos estiveram a ganhar até aos 66’ e sucumbiram à pressão do Famalicão, que venceu 2-1 nos descontos