Arquivo

Primeiro fim-de-semana da Feira do Fumeiro com balanço «positivo»

Trancoso

Nem a forte chuva que caiu ao longo de todo o fim-de-semana afastou os visitantes do Pavilhão Multiusos de Trancoso, que voltou a ser o palco da Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira.

O certame soma já 15 edições e, como vem sendo habitual, decorre em dois fins-de-semana. O primeiro já passou e o balanço é «francamente positivo». Segundo Tomás Martins, presidente da AENEBEIRA, coorganizadora da feira com o município, entre sexta e domingo «houve uma boa afluência de público». Mas foi sobretudo nas tardes de sábado e domingo que «o negócio correu bastante bem» para os expositores, sublinha o responsável, destacando ainda a visita de «um público com um poder de compra mais elevado, oriundo de Braga, Coimbra e Porto». A XVª Feira do Fumeiro, dos Sabores e do Artesanato do Nordeste da Beira prossegue no sábado e domingo e no recinto estão 90 expositores de produtos regionais assentes nos recursos endógenos desta região e todos eles certificados. Do vale do Douro à Serra da Estrela, há queijo, pão, enchidos, vinhos, azeites, doçaria regional, mel e artesanato, «todos eles com referência de qualidade e de cumprimento das normas de produção», garante o dirigente da AENEBEIRA.

Para sábado está agendada uma sessão de esclarecimento destinada aos agricultores sobre a iniciativa “Portugal Sou Eu” e o projeto de internacionalização dos vinhos da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Sobre o autor

Leave a Reply