Arquivo

Centro de Alto Rendimento já recebeu mais um milhar de atletas

Pocinho

O Centro de Alto Rendimento do Pocinho (Vila Nova de Foz Côa) recebeu cerca de uma dezena de seleções nacionais de remo e canoagem, de vários países da Europa, com destaque para a dupla olímpica de remadores portugueses Pedro Fraga/Nuno Mendes (na foto), desde a sua inauguração em julho de 2016.

Segundo a autarquia, o equipamento acolheu ainda «mais de um milhar de praticantes de outras modalidades desportivas amadoras e profissionais, que vão desde o futsal ao ciclismo». Em janeiro e fevereiro deste já estão confirmados estágios das seleções nacionais de remo e canoagem da Holanda e Noruega, enquanto uma equipa de remo de Oxford (Inglaterra) estará no Pocinho, no rio Douro, em abril. «2018 será o ano de afirmação para um equipamento desportivo considerado de extrema importância para o desenvolvendo da economia do território duriense e para a sua promoção além-fronteiras», considera o presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, entidade gestora do Centro de Alto Rendimento. O autarca acrescenta que o objetivo é assegurar uma «ocupação abrangente» do equipamento com eventos desportivos, culturais e recreativos, estando agendadas duas provas de “trail” para março e outubro.

O Centro de Alto Rendimento de Remo representou um investimento de oito milhões de euros e pode albergar cerca de duas centenas de atletas. Para a sua dinamização foram assinados protocolos com a Federação Portuguesa de Canoagem, a Federação Portuguesa de Remo, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa.

Comentários dos nossos leitores
filipa ferreira filipa.ferreira.ppa@live.com.pt
Comentário:
Estranho, passo ali 8 vezes por mês e apenas um fim de semana vi uma seleção feminina dos países nórdicos. Tenho de trocar de óculos.
 

Sobre o autor

Leave a Reply