Arquivo

António Costa compromete-se com a «revitalização» do interior

Desenvolvimento

O primeiro-ministro António Costa anunciou que o Governo terá como prioridade para o próximo ano a criação de melhor emprego e a «revitalização» do interior.

«A prioridade que definimos para 2018» é «não apenas mais, mas melhor emprego», ou seja, «emprego digno, salário justo e oportunidades de realização profissional», afirmou o chefe do Governo na Mensagem de Natal. António Costa lembrou que «o ano que agora termina foi dramaticamente marcado pela perda de vidas humanas em incêndios que enlutaram famílias e devastaram uma grande parte do nosso território». E acrescentou que «não esqueceremos a vontade de não desistir, de não abandonar, de reconstruir o que foi destruído, de fazer renascer o que foi devastado». O teor da mensagem já foi elogiado pelo Movimento pelo Interior. «A necessidade de se revitalizar o interior é uma declaração para “levar a sério», considerou Álvaro Amaro, autarca da Guarda e um dos mentores do movimento.

«É preciso dizer no Orçamento de Estado para 2019 aquelas políticas públicas que nós vamos apresentar – corajosas e radicais – impõem uma coragem politica muito grande para se aceitarem. E isto implica consenso da esquerda à direita. Quero acreditar, sinceramente, que aquilo que temos ouvido da parte do primeiro-ministro é mesmo para levar a sério. Desta vez, é mesmo para levar a sério», sublinhou o também presidente dos Autarcas Sociais-Democratas. O Movimento pelo Interior promete apresentar até junho uma série de medidas para revitalizar as regiões mais deprimidas, visando o orçamento de 2019.

Sobre o autor

Leave a Reply