Arquivo

Distrito da Guarda tem nove incêndios ativos

Ramela, Albardo (Guarda), Casas Figueiras, Sandomil, Sabugueiro (Seia), Casal da Boavista (Gouveia), Cortiçô (Fornos de Algodres), Pousafoles do Bispo (Sabugal), Mangide (Pinhel) são as localidades do distrito da Guarda que estão a ser fustigada pelas chamas, segundo a página da Proteção Civil. Todos estes incêndios começaram ao longo do dia de ontem.

O incêndio mais preocupante continua a ser o do Sabugueiro, que lavra desde a madrugada de domingo. As 10 h30 desta segunda-feira estavam no combate às chamas 288 homens, apoiados por 89 meios terrestres. Ainda em Seia, em Sandomil, um outro incêndio lavra desde as 8h47 de ontem e envolve 108 homens e 35 meios terrestres. Também em Casas Figueiras estão 10 homens, apoiados por dois meios terrestres. Devido à fúria das chamas as autoridades ponderam evacuar o Hospital de Seia

O fogo que ontem à noite começou na Ramela (23h22) envolvia esta manhã 36 homens e 10 meios terrestres. O INTERIOR sabe que o vento está dificultar o combate às chamas, que progridem em direção ao Jardim de Infância, que foi já evacuado. Em Albardo, na freguesia de Pousade e Albardo, estavam esta manhã no terreno 59 homens e 14 meios terrestres.

O incêndio em Gouveia, no Casal da Boavista envolve 72 meios humanos e 18 terrestres. Em Fornos de Algodres, Cortiçô, 56 homens e 19 meios terrestres combatem as chamas. No fogo de Mangide as chamas são combatidas por 64 homens e 21 meios terrestres e em Piousafoles do Bispo estão no terreno 31 homens e sete meios terrestres.

Em todo o país, os incêndios do último domingo já fizeram 27 vítimas mortais, avançou a Proteção Civil.

Sobre o autor

Leave a Reply