Arquivo

Segunda fase coloca 552 alunos na UBI e IPG

Ensino Superior

A Universidade da Beira Interior (UBI) atraiu mais 298 alunos na segunda fase de acesso ao ensino superior, já o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) terá mais 254 alunos. Os resultados foram divulgados na passada quinta-feira e garantem para a região mais 549 novos alunos

Ainda por preencher ficaram 46 vagas na UBI, distribuídas poo cinco cursos: Arquitetura (1), Bioengenharia (7), Engenharia Civil (23), Optometria e Ciências da Visão (12) e Química Industrial (3). Os restantes 24 cursos têm já as vagas esgotadas. O Mestrado Integrado em Medicina continua a ser o curso com a média de entrada mais alta. Os colocados nesta fase ultrapassaram os 184,8 de nota de candidatura.

No caso do Politécnico da Guarda há 11 cursos já totalmente preenchidos, sobrando ainda 162 vagas, distribuídas por oito cursos: Animação Sociocultural (13), Comunicação Multimédia (1), Educação Básica (18), Contabilidade (5), Design de Equipamento (17), Engenharia Civil (24), Engenharia Topográfica (20), Energia e Ambiente (22), Gestão Hoteleira (16), Restauração e Catering (12) e Farmácia (14). É a licenciatura em Enfermagem que tem a nota de ingresso mais alta, 130.

Na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2017 foram colocados 9.831 estudantes em complemento com as colocações já divulgados para a 1ª fase, representando um aumento de 2,6 por cento face à mesma fase do concurso nacional de acesso do ano anterior. Para aqueles que pretendem ingressar no Ensino Superior há ainda mais uma oportunidade, a 3.ª fase do CNAES começa hoje e decorre até à próxima segunda-feira.

Sobre o autor

Leave a Reply