Ainda não foi desta que o Sp. Covilhã ganhou. No domingo, o técnico José Augusto estreou-se no banco dos serranos com um empate a uma bola na receção ao Famalicão em jogo da sétima jornada da IIª Liga.
A primeira parte foi muito movimentada de parte a parte, com as equipas a procurarem chegar com perigo à área adversária. Quem o fez melhor neste período foram os locais, que criaram mais ocasiões de golo mas que não concretizaram. Foi assim com Fatai, Renato Reis e Hudson, a quem faltou inspiração para inaugurar o marcador. Também os visitantes tiveram falta de discernimento na finalização e podiam ter marcado aos 35’, quando Poulsen, na sequência de um livre, acertou na barra da baliza de Igor Rodrigues. Antes do descanso, de livre, o covilhanense Paulo Henrique fez a bola rasar o travessão da baliza.
As coisas mudaram no segundo tempo, com os serranos a abrir o ativo aos 47’. Raul Almeida, numa jogada individual, rematou forte de longe e colocou o Covilhã em vantagem. Contudo, foi de curta dura, pois, volvidos onze minutos, uma desatenção na defesa local permitiu ao Famalicão empatar. Jorge Miguel entrou nas costas da defensiva, recebeu a bola e, com frieza, fê-la passar por baixo das pernas de Igor Rodrigues. Após o golo da igualdade o jogo ganhou uma toada de equilíbrio que se manteve até ao final. O Sp. Covilhã é penúltimo da classificação, com 5 pontos, e na próxima jornada, que se disputa a 27 de setembro, joga no Seixal com o Benfica B. Antes, no domingo, os serranos vão defrontar fora o Vizela na segunda eliminatória da Taça de Portugal.
José Augusto rendeu Filipe Gouveia no comando técnico dos covilhanenses a meio da semana passada. Durante várias épocas foi durante foi treinador dos escalões de formação do Portimonense, tendo também desempenhado funções como dirigente e preparador físico do clube. José Augusto foi ainda treinador principal dos algarvios na temporada 2015/2016 e nesta vinda para a Covilhã faz-se acompanhar de Pedro Neto, que será treinador adjunto.