Arquivo

António Borges domina em Castelo Rodrigo

Perícia

António Borges não deu hipóteses à concorrência no maior Slalom Sprint de Castelo Rodrigo de sempre. O piloto do Fiat 126 venceu as provas de slalom e de sprint de uma edição que reuniu, no fim-de-semana, cerca de 70 pilotos e milhares de espetadores.

No sábado, o estádio municipal de Figueira de Castelo Rodrigo foi palco das três mangas cronometradas do sprint, onde António Borges deixou os principais adversários, Tiago Mateus (Toyota Corolla) e Marcelo Oliveira (BMW), a 1 e 3 segundos, respetivamente. Dino Almeida (Opel Corsa) venceu na tração à frente e António Marques (Ford Sierra Cosworth), de Vila Nova de Poiares, foi o único a competir na categoria de tração integral. No domingo, Carlos Rosendo (Mini) – atual líder do troféu nacional –, António Borges e António Alexandre (Mini) protagonizaram uma luta intensa pelo primeiro lugar no slalom. O vencedor absoluto só foi conhecido na super finalíssima entre os dez primeiros, com António Borges a bater Carlos Rosendo por apenas 11 centésimas de segundo. António Alexandre foi terceiro.

Na luta pelas melhores posições no distrito, todos os pilotos da Guarda melhoraram os seus tempos, mas manteve-se a ordem estabelecida nas mangas anteriores. Assim, a vitória foi de Rui Loureiro (Peugeot), seguido de Frederico Neto (Opel) e Sérgio Saraiva (Toyota). O Slalom de Castelo Rodrigo foi organizado pelo Clube Escape Livre e pelo município local, cujo presidente, Paulo Langrouva, considerou que a competição continua «a servir o objetivo de divulgar e promover Figueira e de contribuir para a economia local, com grande animação e muito público ao longo de dois dias». Por sua vez, Luís Celínio, presidente do Escape Livre, declarou ser «um orgulho que, ao longo de 19 anos, esta prova nunca tenha tido diminuição de pilotos, de público e de espetáculo, e desde o ano passado tenha mesmo havido um incremento destes três fatores».

Sobre o autor

Leave a Reply