Arquivo

Egicálculo celebra um quarto de século

Foi há 25 anos que a Egicálculo, na Guarda, deu os primeiros passos na área de organização e gestão de empresas, pelas mãos de Daniel Augusto Esteves. O caminho nem sempre foi fácil e valores como «o trabalho, a honestidade e, acima de tudo, a competência profissional» sempre foram o foco do seu fundador.

A Egicálculo presta também serviços de contabilidade, apoio fiscal, auditorias, estudos de viabilidade económica e candidaturas a fundos comunitários. A empresa é definida por Daniel Augusto Esteves como «forte e moderna, com dois pilares indispensáveis: o seu quadro de pessoal e os seus clientes».

Apostar na formação profissional sempre foi uma das preocupações da empresa e atualmente têm sete colaboradores, dos quais seis são licenciados. Sem nunca esquecer «a dinâmica e a organização» necessárias para levar uma empresa para a frente, a Egicálculo tem hoje uma carteira de 100 clientes, de norte a sul do país, sendo a maior parte oriunda do concelho da Guarda. A «boa relação» com os clientes também não está esquecida e o empresário vê «cada cliente como um amigo».

A festejar um quarto de século, mas já a pensar no futuro, Daniel Augusto Esteves continua atento ao mercado e sublinha que «a nossa tarefa é estar permanentemente preparados para as promessas e os desafios que o futuro nos coloca». O desenvolvimento da região é primordial e, por isso, o empresário espera poder «continuar a apoiar as empresas da região e ser uma mais-valia para o crescimento e desenvolvimento da cidade».

Sobre o autor

Leave a Reply