Arquivo

Português e História com piores médias nos exames nacionais

Os dois exames nacionais mais concorridos este ano (Português e Matemática A) viram as médias baixar, ainda que estatisticamente de forma pouco ou nada significativa: 0,2 valores em 20 no primeiro caso e oito décimas no segundo, de acordo com o Expresso.

A média de Português ficou nos 10,8 valores e a de Matemática nos 11,2. Esta descida teve algum impacto nos chumbos a esta última disciplina e a taxa de reprovação a Matemática para os alunos de Ciências aumentou de 11 por cento para 15.

De relevar o salto para a positiva a Biologia e Geologia (de 8,9 para 10,1 valores), e a Física e Química, cuja média dos alunos internos (que frequentam a escola o ano inteiro) passou de 9,9 para 11,1.

Dos 14 exames com mais de mil provas realizadas, em apenas um a médica ficou abaixo dos 10 valores. Trata-se de História A, que baixou de 10,7 para 9,5 valores. A variação fez a taxa de reprovação à disciplina subir para 14 por cento, o mesmo acontece com Geometria Descritiva. A Matemática nos cursos de Ciências e Tecnologias regista a pior taxa de retenção, correspondente a 15 por cento.

Sobre o autor

Leave a Reply