O Famalicão pôs termo, no domingo, a um ciclo de sete jogos sem derrotas do Sp. Covilhã ao vencer 1-0 no Santos Pinto, na 37ª jornada da IIª Liga.
A primeira parte foi muito movimentada, com o jogo aberto e a baliza do Famalicão a ser mais vezes ameaçada pelos locais. Por sua vez, os visitantes só conseguiram rematar de bola parada sem, no entanto, criar qualquer ocasião flagrante. O Covilhã apresentou-se mais pressionante e foi construindo mais jogo, sobretudo pela ala direita, mas faltou sempre acerto na finalização. Depois de Tiago Moreira ter assustado aos 6’, Traquina criou a melhor ocasião para a marcar só que o remate foi travado com uma defesa com os pés de Emanuel aos 10’, enquanto o Famalicão só uma vez testou a atenção de Taborda, por intermédio de Medeiros.
No segundo tempo, os nortenhos subiram as suas linhas e tornaram-se mais atrevidos, enquanto os serranos perderam objetividade nas suas ações ofensivas. Aos 50’, Taborda defendeu a investida de Feliz e os covilhanenses ripostaram por Davidson, que viu Emanuel adiantado e tentou surpreender, mas a bola saiu junto ao poste. Ao minuto 80 os famalicenses marcaram o único golo do encontro. Feliz bateu o canto, Leandro, ao segundo poste, acertou na barra e Silvério emendou na recarga para fazer funcionar o marcador. Em desvantagem, Francisco Chaló arriscou, mas os serranos não conseguiram evitar a primeira derrota em sete jogos e desceram dois lugares na geral, ocupando agora o 14º posto, com 47 pontos.