António Ferreira (Marques & Pereira/Garbike) venceu a classificação de Masters 40 na nona edição da Volta ao Concelho de Almodôvar, corrida no passado fim-de-semana.
Nesta clássica do ciclismo nacional com três etapas participaram 134 atletas de 20 equipas. A formação guardense Marques & Pereira/Garbike alinhou com Alexandre Guilhoto, Bruno Fernandes, António Ferreira, João Mariano e Pedro Pereira. António Ferreira envergou a camisola laranja, símbolo de líder do escalão masters 40, no final da primeira etapa, com 90,6 quilómetros corrida no sábado, e nunca mais a largou. No domingo o pelotão enfrentou a segunda tirada de 63,9 quilómetros e um circuito de 4,5 quilómetros cumprido por dez vezes. O guardense terminou no nono lugar da geral, a 1m41s do vencedor, André Filipe (CPR A-Dos-Barbas/Portelabikes).
Devido ao reduzido número de elementos, a equipa guardense trabalhou para o camisola laranja e abdicou das outras classificações. Assim, Alexandre Guilhoto foi 18º da geral (a 1m51s) e 9º da classe masters 30, a 24s do segundo lugar. João Mariano ficou-se pela 44ª posição da geral, tendo sido 25º em Masters 30. O ciclista teve um furo que o fez perder cerca de quatro minutos. Por sua vez, Bruno Fernandes foi 66º (12º na classe Elite/Sub 23) e Pedro Pereira teve que abandonar após uma queda coletiva na primeira etapa. No final, a Marques & Pereira/Garbike terminou na sétima posição da geral por equipas, a 6m36s da primeira.