Maria Luís Albuquerque e pelo menos mais trinta e oito deputados declaram outras atividades remuneradas para lá do vencimento de deputado.
Desses 38 deputados, 21 fazem parte da bancada do PSD, 11 são socialistas, cinco do CDS e um do PCP. Nas bancadas do Bloco de Esquerda e dos Verdes, nenhum elemento declarou rendimentos extra. Estes dados constam no site do Parlamento, mas este número pode ser ainda maior, pois nem todos podem ter preenchido o registo de interesses, lembra o Correio da Manhã.
A ex-ministra das Finanças do Governo de Passos Coelho, que começa esta segunda-feira a trabalhar para o grupo britânico Arrow Global, vai ganhar cerca de 5000 mil euros por mês no novo cargo como administradora não-executiva na Arrow Global. E a este valor vai somar o salário de deputada.
A Arrow Global foi uma das empresas que comprou dívida do Banif, banco cuja situação Maria Luís Albuquerque adiou a resolução, enquanto esteve no poder. Na semana passada, a notícia da contratação gerou de imediato uma forte polémica – a esquerda diz que é “inaceitável” e “embaraçoso”.