O Sp. Covilhã e o Portimonense empataram sem golos na 31ª jornada da IIª Liga, num encontro em que os algarvios ficaram a jogar com menos um e em que os serranos acertaram com uma bola no poste.
A primeira metade foi pautada pelo equilíbrio, sem nenhuma das formações a assumir o comando de um jogo disputado, embora o Covilhã tenha conseguido fazer um maior número de investidas. Logo aos 7’, os locais criaram a melhor ocasião para marcar. Traquina cobrou o livre em zona frontal e Joel, na área, atirou de cabeça a rasar o poste. Aos 14’, Xeka, também de bola parada, fez a bola passar pouco acima da barra da baliza algarvia. A única situação flagrante do Portimonense ocorreu aos 36’, quando Fidelis, de livre, rematou com força junto ao poste.
No segundo tempo, o Sp. Covilhã surgiu mais pressionante, constantemente a rondar a área adversária, e aos 50’ Diarra introduziu a bola na baliza, mas o árbitro anulou o golo por considerar que houve falta sobre o guarda-redes. Sete minutos depois os alvinegros ficaram reduzidos a dez unidades após a expulsão de Lucas. Os covilhanenses passaram a jogar com o bloco alto, em ataques sucessivos, mas o Portimonense mostrava grande coesão defensiva e até conseguiu criar perigo através de Jadson e de Ewerton. A um minuto do final do tempo regulamentar o serrano Diogo Ribeiro acertou no poste e, dois minutos depois, isolado frente a Ricardo Ferreira, não conseguiu desfazer o empate. No último minuto dos descontos foi Ricardo Pessoa a negar o golo a Traquina e a Joel. Na passada quarta-feira, o Covilhã venceu o Mafra por 1-0 e, com o empate de domingo, ocupa a 13ª posição do campeonato com 39 pontos.