Em 2015, a Rádio Popular passou a RP e conta com o apresentador televisivo João Manzarra como “cara” deste rebranding da marca.
Um dos mais jovens e irreverentes profissionais da televisão nacional associa-se à mudança desta empresa de retalho de eletrónica de consumo, que rejuvenesce assim a sua imagem, adotando a marca RP, encaixando João Manzarra na perfeição dentro do novo registo que a marca quer transmitir, isto é, «jovem, irreverente, colorida, moderna e enérgica».
A história da Rádio Popular, com quase 40 anos, caracteriza-se pela constante inovação e postura ousada no mercado. Iniciada com uma pequena mas icónica loja numa rua antiga do Porto, a marca tornou-se referência nacional no campo do som e imagem, eletrodomésticos, informática, entretenimento, fotografia e muitas mais áreas, contando atualmente com 40 lojas em todo o país – a Guarda é a mais recente abertura.
Esta empresa cem por cento nacional fez questão de acompanhar os tempos e manter-se na vanguarda, inovando desde quando existiam somente dois canais de televisão a preto e branco e a Internet estava no domínio da ficção científica até aos dias de hoje. Pelo caminho, a RP abriu a primeira grande superfície de eletrónica de consumo e tornou-se pioneira no comércio online.
«A escolha de João Manzarra para dar cara à nova etapa da marca e espelhar a sua imagem de empresa de referência no comércio de tecnologia surge assim como uma aposta lógica e seguramente vencedora», refere a RP.