Arquivo

Sp. Covilhã empata ao cair do pano

Académico de Viseu esteve a ganhar até aos 90’, mas penálti convertido por Davidson garantiu um ponto

Bilel e Davidson evitaram no domingo, já perto do final do encontro, nova derrota do Sporting da Covilhã, que empatou (2-2) em casa com o Académico de Viseu. É a quarta partida sem ganhar.

Em jogo da 23ª jornada da IIª Liga, os serranos entraram mais esclarecidos e organizados, tendo dominado a fase inicial, beneficiando ainda do vento forte que se fez sentir no Santos Pinto. Com mais posse de bola e mais ofensivos, os locais foram ameaçando a baliza adversária com oportunidades aos 4’e 21’, por Davidson e Mailó. A única oportunidade do Viseu no primeiro tempo surgiu aos 33’, quando Alex Porto acertou na barra na cobrança de um livre na esquerda. Após o nulo ao intervalo, os viseenses entraram melhor na segunda parte e abriram o marcador aos 48’, num cabeceamento certeiro de Forbes, após canto de Alex Porto. O jogo abriu-se e os visitantes aproveitaram para aumentar a vantagem aos 57’ graças a um desvio de Clayton ao segundo poste.

Frente a um adversário que passou a jogar com as linhas muito juntas, o Covilhã foi tentando reduzir, mas deparou-se com a falta de acerto na finalização. A pressão covilhanense só deu frutos nos últimos minutos da partida. Aos 87’, Bilel, à vontade na área, fez o primeiro golo do Covilhã, que chegou ao empate aos 90’, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta na área de Bura sobre Bilel. Chamado a converter, Davidson não desperdiçou. Com este resultado, os serranos continuam na 20ª posição da geral, em zona de despromoção, e no domingo voltam a jogar em casa com o Desportivo das Aves.

Davidson voltou a ser decisivo nos serranos, que não ganham há quatro jogos

Sobre o autor

Leave a Reply