Arquivo

Sp. Covilhã obtém décimo empate da época

Serranos dominaram em Oliveira de Azeméis mas deixaram escapar os três pontos nos minutos finais do encontro

O Sp. Covilhã empatou 1-1 com a Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, em jogo da 22ª jornada da IIª Liga disputado no domingo. Os comandados de Francisco Chaló são 20ºs e estão em zona de despromoção.

Numa primeira parte equilibrada e com oportunidades repartidas, os visitantes foram os primeiros a chegar ao golo, aos 34’, através de Mailó, que, aos 17’, já havia ameaçado as redes de João Pinho (o guardense Helder Godinho foi o guardião suplente), embora o remate tenha saído por cima. O golo começou no lado esquerdo, com Xeka a cruzar para o meio da área. A bola foi desviada pelos defesas da Oliveirense, mas acabou por sobrar para Mailó que, de cabeça, inaugurou o marcador. Em cima do intervalo, os locais tiveram oportunidade de repor a igualdade, após um canto. A bola chegou a Rafa, que cabeceou à barra, caindo novamente no solo. Os jogadores da casa ficaram a pedir golo, mas o árbitro mandou seguir a partida. No segundo tempo, o Covilhã continuou a ser a equipa mas pressionante, mas a Oliveirense acabou por ser a mais eficaz e isso valeu o golo do empate.

Num lance na direita, Zé Pedro colocou a bola em posição frontal, Leleco aproveitou a oportunidade e rematou, não dando qualquer hipótese ao guardião Igor. No último minuto do tempo regulamentar, a equipa da casa quase conseguiu a reviravolta quando Stephane Madeira cabeceou à baliza, mas a bola foi travada pela barra.

Mailó regressou aos golos e inaugurou o marcador aos 34 minutos

Sobre o autor

Leave a Reply