Os quatro primeiros classificados do Distrital da Guarda da Iª Divisão venceram na 9ª jornada, disputada no domingo, pelo que a classificação permanece inalterada na frente da tabela.
O Gouveia segue isolado na liderança e somou mais uma vitória, a oitava da prova, ao derrotar o Vila Franca das Naves por 4-1. O Sp. Mêda é segundo, a cinco pontos, e no domingo venceu em Vila Cortês do Mondego por 2-0. Na terceira posição está o Aguiar da Beira, que recebeu e ganhou ao Celoricense por 5-0, enquanto o Trancoso ocupa a quarta posição após derrotar em casa o Vilanovenses por uns contundentes 4-0.
A seguir, o Fornos de Algodres e o Pinhelenses empataram, respetivamente, com o Figueirense (1-1) e com o Manteigas (0-0). O terceiro empate da jornada aconteceu no dérbi raiano, com a igualdade a um golo registada entre o Vilar Formoso e o Soito. Vila Franca e Vilar Formoso ocupam a última posição da geral, com apenas dois pontos.
Na IIª Divisão, o destaque da quarta jornada foi a derrota do Guarda Unida em casa frente ao Estrela de Almeida (2-0). Na frente do campeonato continua o São Romão, que venceu em Freixo de Numão por 1-0 e mantém um ponto de vantagem sobre o Mileu Guarda, segundo classificado, que recebeu e derrotou o Paços da Serra por 4-0. No quarto jogo, o Foz Côa viajou até Casal de Cinza para se impor por 1-0. Na classificação geral, o Guarda Unida caiu para a quinta posição com a derrota de domingo, com seis pontos, atrás do Foz Côa, terceiro, e do Estrela de Almeida, quarto. No entanto, apenas três pontos separam o segundo do quinto classificado. No fundo da tabela permanecem o Casal de Cinza e o Paços da Serra, ambos com um ponto.