Arquivo

Um minuto de silêncio às 11 horas pelas vítimas do terrorismo em Paris

Os líderes da União Europeia estão a convidar a população para se juntar a este silêncio colectivo que é também um protesto contra o terror.

O Governo francês decretou este silêncio no terceiro e último dia de luto nacional em França. O Presidente, François Hollande, e o primeiro-ministro, Manuel Valls, vão estar nesse momento na Sorbonne. «É o símbolo de Paris, do nosso país, da juventude e do saber», explicou um porta-voz da presidência francesa.

«Encorajamos as pessoas a participarem num sinal de solidariedade com a França», disse um porta-voz do Governo britânico. «Vamos enfrentar esta ameaça juntos com todos os meios e uma determinação implacável. O bem é maior do que o mal», acrescentou.

Em França, as estações de rádio anunciaram que vão juntar-se à iniciativa mantendo as emissões em silêncio durante um minuto.

A ministra da Cultura francês, Fleur Pellerin, anunciou que, a seguir a este minuto de silêncio, serão reabertos os museus e sítios turísticos que estiveram encerrados sábado e domingo devido aos ataques.

Sobre o autor

Leave a Reply