Arquivo

Sp. Covilhã perde e complica vida na IIª Liga

Serranos não vencem há três jogos após derrota caseira com o Freamunde por 2-0

O Sp. Covilhã foi surpreendido em casa pelo Freamunde no passado sábado em jogo da 13ª jornada da IIª Liga. Os nortenhos venceram por 2-0 com golos marcados ainda na primeira parte e complicaram as contas dos serranos (21ºs classificados, com 14 pontos), que não ganham há três jogos e mantém-se em zona de despromoção.

O Freamunde aproveitou a passividade da defesa covilhanense para inaugurar o marcador logo aos 8’, por Dalla Costa, na sequência de uma jogada de insistência em que os capões não tiveram oposição. Fausto rematou à boca da baliza e, no corte, Joel entregou a bola a Dalla, que, sozinho na área, não desperdiçou. Durante toda a primeira metade, o Covilhã revelou-se uma equipa lenta, alheada, incapaz de construir jogo e a permitir a troca de bola junto à sua área. Já os visitantes, pressionantes, rápidos, a jogar com intensidade, empurraram os locais para o seu meio-campo e mandaram na partida a seu bel prazer, sobretudo pelo corredor esquerdo, onde Pedrinho jogou e fez jogar Fausto e Dalla.

Aos 21’, Fausto aumentou a contagem, isolado por Dalla. Com Tiago Moreira e Joel pela frente, o extremo rematou com facilidade para o fundo das redes. O único lance de perigo dos serranos foi protagonizado por Zé Tiago, que aos 38’ proporcionou a defesa do jogo a Marco. No segundo tempo o Covilhã subiu as linhas e surgiu mais organizado e mais rematador, perante um Freamunde que se limitou a gerir o resultado. Kevin, Zé Pedro, Davidson, Elenilson e Soares tentaram reduzir, mas o resultado já não se alterou.

Davidson, aqui pressionado por dois adversários, foi um dos atletas mais inconformados do Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply