A Tiffosi tem na Guarda um novo espaço no centro da cidade desde a passada quinta-feira. Com 1.550 metros quadrados, a nova loja está situada na Rua Mouzinho de Albuquerque, onde antes funcionou um balcão do Montepio, juntando as coleções de senhora, homem e criança.
«A Guarda tinha necessidade de um espaço assim para que as pessoas fiquem mais tempo na cidade», afirma o empresário Joaquim Pinheiro. Aberto aos fins-de-semana e à hora de almoço, o espaço não alterou apenas a localização, mas também o horário com o objetivo de «servir bem as pessoas e chegar a mais gente», acrescenta o dono do estabelecimento. O responsável admite que este investimento, que ronda os 400 mil euros, significa «uma aposta forte no mercado» e tem como objetivo «vender muito e trazer algum mercado que esteja perdido». Duplicar as vendas é a meta estabelecida, pois «nos últimos tempos temos verificado uma quebra, mas é necessário ir à luta», sublinha Joaquim Pinheiro. O facto da marca portuguesa se ter também adaptado ao mercado nacional e ter reduzido os preços em cerca de 20 por cento nas últimas coleções pode ser um bom passo para alcançar os objetivos.
Para assinalar a abertura da nova loja Tiffosi da Guarda, a música, as promoções e o champagne foram uma constante entre sexta-feira e domingo passados. «Os clientes ficam estupefactos e dizem que está demasiado bom para a Guarda», revelou o proprietário, acrescentando, no entanto, que o espaço «não é nada que os guardenses não mereçam». Por agora as promoções acabaram, mas Joaquim Pinheiro lembra que em breve estarão de volta com a campanha de Natal. A Guarda tinha até aqui duas lojas Tiffosi, uma com a coleção de homem e senhora e outra com a coleção de crianças, peças que estão agora reunidas num único espaço mais central da Guarda. Já as duas lojas mais antigas estão a ser pensadas para trazer de novo à cidade a sigla Alpy, com roupa multimarca, revelou o empresário. A abertura deste espaço insere-se no processo de expansão da marca sediada em Famalicão, que assenta na remodelação de lojas e na internacionalização. A Tiffosi está presente em 27 países, com mais de 1.860 postos de venda.