Arquivo

Mário Soares recebeu chave da cidade

Covilhã

O histórico socialista Mário Soares esteve presente nas comemorações dos 145 anos da cidade da Covilhã, anteontem, para receber a chave da cidade e a medalha de ouro de mérito municipal.

O presidente da Câmara, Vítor Pereira, não poupou elogios ao ex-presidente da República, que considerou «o mais ilustre político do Portugal democrático», «pai da democracia» e «heroico resistente do regime fascista». Sem prestar grandes declarações aos jornalistas, Mário Soares disse apenas que a situação política do país «é uma confusão efetiva, que tem de ser resolvida» com inteligência. Em dia de aniversário houve mais homenageados, caso de Álvaro Ramos, antigo presidente da autarquia, que também recebeu a chave da cidade. Já a Escola Secundária Quinta das Palmeiras foi distinguida com a medalha de ouro.

Com a medalha de prata foram agraciados os empresários Ezequiel Guilherme, João Magalhães, António Moreira, Paulo Ribeiro, Manuel Duarte e esposa. As distinções chegaram ainda ao antigo presidente da Junta de Freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis, José Luís Campos, e ao antigo autarca da freguesia de São Martinho, Álvaro Mineiro. Na área da cultura foram galardoados o presidente da Associação Cultural da Beira Interior, Luís Cipriano; o chefe da Junta Regional de Escuteiros, António Bento Duarte; a Banda Filarmónica do Paul e o Teatro das Beiras. A medalha de prata de mérito municipal foi entregue, a título póstumo, a José Marmelo e Silva e a Sebastião Lopes.

Sobre o autor

Leave a Reply